Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 

  Domingo, 28 de Dezembro de 2008


Previsões para 2009
publicado por
 


Como o exercício que iniciei no ano passado com as previsões para 2008 teve piada e me ajudou a reflectir um pouco sobre inevitabilidades, imponderáveis, e realidades que ultrapassam a ficção, arrisco-me de novo a fazer mais umas quantas previsões para o ano de 2009.


  • A crise económica e financeira vai ser muito menor do que o esperado. A minha teoria é simples... se os economistas se enganam sempre nas previsões e estão constantemente a rever as previsões anteriores e ninguém conseguiu prever a crise que nos assolou... só posso concluir que estão de novo enganados e que a crise não vai passar de um susto.
  • Não vão haver banqueiros condenados! Como disse anteriormente, as previsões sobre a justiça são as mais fáceis de fazer (e olhem que espero estar enganado). Nenhum dos banqueiros suspeitos de crimes económicos (do BCP ao BPN, ao BPP e outros que ainda podem estar para vir) vai ser condenado, ou pelo menos a pena será ridicula tendo em conta o que auferiram com os seus esquemas, concluindo-se que o crime compensa nestes casos.
  • O PS ganha todos os actos eleitorais em 2009, o Bloco de Esquerda afirma-se como 3ª força política muito perto do PSD. A Ferreira Leite sai em desgraça e Pedro Passos Coelho chega à liderança do PSD copiando estratégias de Obama (mas liberal).
  • O Obama continua a surpreender e a marcar uma nova postura dos EUA no mundo! Fingers crossed.
  • Vamos ter o verão mais quente de sempre! Haviam estudos que apontavam este facto para 2008, mas acho que alguém se enganou nas contas, por isso aposto que vai ser em 2009.
  • O Google compra o Facebook! Vejamos... o Google lançou o Google Videos para combater o Youtube... fracasso total... solução: comprar o Youtube. No ano passado o Google lançou o Open Social para unificar a identificação de perfis de utilizadores em vários sites... o Facebook não aderiu e lançou agora o Facebook Connect, que está a ter indices de adesão enormes. Solução para o G? Comprar o Facebook.
  • O Yahoo! compra a Microsoft! Eh pá, isso é que eu gostava de ver... a estratégia do Jerry Yang tinha resultados positivos, o Steve Ballmer fazia erros sucessivos e o Yahoo! chegava-se à frente para adquirir pelo menos alguns activos da empresa fundada por Bill Gates.
  • O vencedor da Liga Sagres vai ser decidido na última jornada! Aí está uma forma airosa de não ter de dar um palpite para este ano ;-)
  • Portugal vai ganhar um prémio internacional de relevo! A minha bola de cristal está pouco clara... pode ser um Oscar, um Nobel... não esperem... afinal é só mais um record do Guiness ;-)


E aqui ficam os meus desejos de um excelente 2009 para todos!


Para quem procura previsões 2009 mais esotéricas, pode sempre experimentar aqui.


 

Concorda com as Eleições em datas diferentes?

Ver Resultados
LINKS

Blog Sobre Web

Sobre Portugal

Férias da Páscoa 

Férias na Neve 

Crochet e Tricot

Bebés e Gravidez

Fitness e Dietas 

Signos e Horóscopo