Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 

  Domingo, 28 de Dezembro de 2008


Previsões para 2009
publicado por
 
Votar
  |   Comentários (2)   |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail


Como o exercício que iniciei no ano passado com as previsões para 2008 teve piada e me ajudou a reflectir um pouco sobre inevitabilidades, imponderáveis, e realidades que ultrapassam a ficção, arrisco-me de novo a fazer mais umas quantas previsões para o ano de 2009.


  • A crise económica e financeira vai ser muito menor do que o esperado. A minha teoria é simples... se os economistas se enganam sempre nas previsões e estão constantemente a rever as previsões anteriores e ninguém conseguiu prever a crise que nos assolou... só posso concluir que estão de novo enganados e que a crise não vai passar de um susto.
  • Não vão haver banqueiros condenados! Como disse anteriormente, as previsões sobre a justiça são as mais fáceis de fazer (e olhem que espero estar enganado). Nenhum dos banqueiros suspeitos de crimes económicos (do BCP ao BPN, ao BPP e outros que ainda podem estar para vir) vai ser condenado, ou pelo menos a pena será ridicula tendo em conta o que auferiram com os seus esquemas, concluindo-se que o crime compensa nestes casos.
  • O PS ganha todos os actos eleitorais em 2009, o Bloco de Esquerda afirma-se como 3ª força política muito perto do PSD. A Ferreira Leite sai em desgraça e Pedro Passos Coelho chega à liderança do PSD copiando estratégias de Obama (mas liberal).
  • O Obama continua a surpreender e a marcar uma nova postura dos EUA no mundo! Fingers crossed.
  • Vamos ter o verão mais quente de sempre! Haviam estudos que apontavam este facto para 2008, mas acho que alguém se enganou nas contas, por isso aposto que vai ser em 2009.
  • O Google compra o Facebook! Vejamos... o Google lançou o Google Videos para combater o Youtube... fracasso total... solução: comprar o Youtube. No ano passado o Google lançou o Open Social para unificar a identificação de perfis de utilizadores em vários sites... o Facebook não aderiu e lançou agora o Facebook Connect, que está a ter indices de adesão enormes. Solução para o G? Comprar o Facebook.
  • O Yahoo! compra a Microsoft! Eh pá, isso é que eu gostava de ver... a estratégia do Jerry Yang tinha resultados positivos, o Steve Ballmer fazia erros sucessivos e o Yahoo! chegava-se à frente para adquirir pelo menos alguns activos da empresa fundada por Bill Gates.
  • O vencedor da Liga Sagres vai ser decidido na última jornada! Aí está uma forma airosa de não ter de dar um palpite para este ano ;-)
  • Portugal vai ganhar um prémio internacional de relevo! A minha bola de cristal está pouco clara... pode ser um Oscar, um Nobel... não esperem... afinal é só mais um record do Guiness ;-)


E aqui ficam os meus desejos de um excelente 2009 para todos!


Para quem procura previsões 2009 mais esotéricas, pode sempre experimentar aqui.


Comentários  0 Comentários
Adicionar Comentário

Não se encontram associados comentários a esta página
 
 

Concorda com as Eleições em datas diferentes?

Ver Resultados
LINKS

Blog Sobre Web

Sobre Portugal

Férias da Páscoa 

Férias na Neve 

Crochet e Tricot

Bebés e Gravidez

Fitness e Dietas 

Signos e Horóscopo